10 Perguntas mais comuns sobre blefaroplastia

1. Tem idade certa para operar as pálpebras?
Não existe idade mínima ou máxima para operar as pálpebras. O primeiro passo é agendar uma consulta com a Dra. Luiza para realizar uma avaliação. Após exames e avaliação de queixas, haverá indicação ou não do procedimento.

Sim, o corte na pele sempre existirá. Não existe cirurgia de blefaroplastia sem cortes, o termo blefaroplastia indica procedimento cirúrgico e haverá corte sempre. A diferença consiste em realizar o corte com a ponteira cirúrgica do laser no lugar da bisturi.
Após uma avaliação adequada, você será orientado quanto aos beneficio do uso do laser de CO2 na sua cirurgia.

Não, a blefaroplastia não é uma cirurgia simples. O paciente deve passar por uma avaliação criteriosa onde sua face será examinada adequadamente, identificando todas as estruturas que devem sofrer intervenção para o resultado ser natural e harmônico.
Não, paciente não sentirá nada de dor durante o procedimento. Dra Luiza realiza a cirurgia em ambiente de bloco cirúrgico com anestesia local + sedação ( você irá dormir). Segurança, cuidados e conforto são prioridades para Dra Luiza.
Não. A cirurgia de blefaroplastia não costuma apresentar dor no pós operatório. Se isso, está acontecendo com você, entre em contato imediatamente com seu médico.

Toda cirurgia existe cicatriz, pois haverá um corte na pele. Realizar o corte em locais anatomicamente adequados e seguir todos os cuidados que sua cirurgia exigem é o caminho para um cicatriz bonita e praticamente imperceptível.

Não, a cirurgia não dura para sempre. Ela tem uma durabilidade, em média de 10-15 anos, o que é uma excelente durabilidade. O maior cuidado do paciente para aumentar a durabilidade da sua cirurgia é realiza tratamentos para gerenciamento do envelhecimento e ter uma vida saudável.
Sim, toda cirurgia existirá algum ponto da pele, independente da técnica utilizada. Cirurgia envolve incisão ( corte) na pele, os pontos são realizados para fecharmos o local que realizamos o corte.
Não, a retirada de pontos é realizada no consultório e é indolor.
Sim, o cuidado com a exposição solar após a cirurgia é essêncial. Sim, você precisa cuidar da sua cicatriz por no mínimo 90 dias com uso de protetor solar. Esse cuidado é essencial para seu resultado ficar ainda mais lindo.